Anúncio da Abifer - Associação Brasileira da Indústria
Ferroviária
|
|
« Com a chegada dos novos carros do Metrô Leve de Superfície de Brasília, a cidade comemora duas grandes conquistas do povo, da indústria e dos técnicos brasileiros: fazer um Metrô na hora certa e entregá-lo na hora marcada.
« O Metrô de Brasília se chama Metrô Leve de Superfície porque se trata de uma construção mais simples, mais racional e sobretudo mais econômica do que os metrôs convencionais. Para se ter uma idéia, seu custo é 10 vezes menor do que em outras cidades. E sem desapropriações.
« Mas a hora certa de fazer o Metrô Leve de Superfície de Brasília não se prende apenas ao lado econômico. É também o momento ideal de garantir à cidade um crescimento disciplinado. O Metrô Leve de Superfície de Brasília foi construído para permitir que o milhão e meio de pessoas que trabalham no Plano Piloto e moram nas cidades satélites, tenham um transporte rápido, confortável e seguro.
« Se não fosse o Metrô Leve de Superfície de Brasília, em pouco tempo as pessoas seriam obrigadas a vir para mais perto do centro urbano, gerando a favelização ou, no mínimo, a deterioração da qualidade de vida, com o uso indisciplinado do solo urbano.
|
« Toda cidade do mundo que não cuidou desse problema enquanto era tempo, virou um caos. E sofre muito para solucionar. Quando consegue solucionar.
« Construir o Metrô Leve de Superfície é mais barato do que custaria renovar e ampliar a frota de ônibus. E a energia elétrica custa menos do que o combustível dos ônibus. Sem falar na poluição.
« O Metrô Leve de Superfície de Brasília foi projetado por brasileiros, executado por brasileiros, empregando 3.000 pessoas na indústria em São Paulo, 10.000 na obra e prova uma coisa muito importante: a indústria ferroviária nacional pode oferecer, por um preço menor, o mesmo índice de qualidade dos equipamentos importados.
« Abifer - Associação Brasileira da Indústria Ferroviária »
Bibliografia Índice das revistas Centro-Oeste (1984-1995) - 13 Set. 2015 Tudo é passageiro - 16 Jul. 2015 The tramways of Brazil - 22 Mar. 2015 História do transporte urbano no Brasil - 19 Mar. 2015 Regulamento de Circulação de Trens da CPEF (1951) - 14 Jan. 2015 Batalhão Mauá: uma história de grandes feitos - 1º Dez. 2014 Caminhos de ferro do Rio Grande do Sul - 20 Nov. 2014 A Era Diesel na EF Central do Brasil - 13 Mar. 2014 Guia Geral das Estradas de Ferro - 1960 - 13 Fev. 2014 Sistema ferroviário do Brasil - 1982 - 12 Fev. 2014 |
|
|
![]() |
![]() |
Vias | Rodoviária | Centro | Asa Norte | Asa Sul | Cidades | Metrô-DF | Trem | Plano Piloto | Clima | História | Livros | Links | Help | brazilias | Home |