À falta de garagem nos prédios, os estacionamentos em
diagonal são insuficientes e a concentração de
lojas e residências leva
ao estacionamento generalizado junto ao meio-fio — na prática,
as três faixas de rodagem ficam reduzidas a duas, 15-Jan-2004.
Calçadas, ruas e avenidas de Brasília
SCRN "700" - via de comércio local
Flavio R. Cavalcanti
Ao contrário da Asa Sul,
as ruas que ligam a W-3 Norte
à W-4 são
verdadeiros aglomerados de prédios comerciais / residenciais,
com gabarito para sobreloja e mais três pisos.
É um dos fatores de adensamento populacional na Asa Norte.
Embora todas as vias que compõem o conjunto tenham estacionamento
diagonal em um dos lados, carros também estacionam junto
ao meio-fio do lado oposto.
O retorno junto à ilha arborizada (A)
oferece estacionamento diagonal de ambos os lados, mas carros
também estacionam em fila no centro da passagem.
Desenho básico de uma entre-quadras "700" com
seus oito conjuntos de prédios:
(A) "Ilha" arborizada,
recuada da W-3, para
parada de ônibus; (B)
Passagem da W-3 para
a W-4; (C) Passagem da W-4
para a W-3; (D)
Via local interrompida pela CLN e que,
à falta de um nome, seria a "W-3½
Norte"; (E) Rua de
acesso ao fundo dos blocos.
Também ao contrário da Asa
Sul, todas as CRLN "700" prolongam as CLN
"300" através de cruzamentos com semáforo
na W-3 Norte.
Essa ligação é utilizada com particular
intensidade no caso da 706/707,
passagem para a via
de ligação por trás do Autódromo
e que leva à N-1
(Eixo Monumental) na altura do Palácio do Buriti.
Asa
Norte | Centro | Asa
Sul
Este menu é uma apresentação esquemática, apenas
para dar uma idéia geral. Está fora de escala, distorcido,
incompleto, e contém várias inexatidões.
Consulte os mapas de cada Via ou Setor, para uma visão mais correta.